domingo, 15 de agosto de 2010

Música

Música. Bom, música é algo muito bom, pois, serve para qualquer tipo de ocasião, se você está apaixonado, se você está triste, se você está feliz. Seja qual for o sentimento presente em sua alma, há uma música que se identifique com você. No entanto, eu não vou falar do sentimento que a música proporciona, vou falar do egoísmo das pessoas perante aos vários estilos musicais.
Difícil é encontrar pessoas que sabem lidar com os vários gêneros. Se existem outros estilos, quer dizer que existem outras culturas, outros gostos, mano, gosto é que nem bunda: todo mundo tem. Eu chego a ficar irritado com os seres que não aceitam isso. Tipo, eu curto Rap, e já chegou um ponto que eu estava num papo bom com uma pessoa, e essa pessoa perguntou que estilo de música que eu curto, e claro, eu falei Rap, e ela simplesmente passou a me ignorar, sendo que ela curtia pop rock, músicas coloridas, nada contra quem curte, eu não sou preconceituoso com nenhum estilo musical, muito pelo contrário, eu respeito.
Para que uma pessoa possa falar mal de alguma música ou estilo, ela precisa primeiro ouvir um ou outro artista, existem vários, milhares, cada dia aparece um, e mesmo que ele seja ruim, alguém vai gostar, e quem pode falar alguma coisa? Ninguém! Porra, se o cara curte, o deixa, ele é feliz assim, e ninguém tem nada haver, minha opinião não vai mudar em relação a uma pessoa, porque ela curte fulano ou cicrano.
E o Rap? Com certeza é o estilo que mais sofre preconceito, geralmente as pessoas que não conhecem, associam o Rap com a marginalidade, com o crime, com algo do tipo. Não! Rap não retrata apenas isso, assim como o Rock, o Rap é diversificado, tem o Underground, o Gangsta, o Pop etc (no final deste post irei postar links para que você possa conhecer grupos/artistas solos, e que fogem do padrão que todos conhecem). Música a cima de tudo tem que ter qualidade, uma boa melodia, uma boa letra, bons arranjos, ela tem que ser boa, e mesmo se ela for ruim, alguém vai curtir!
O incrível é que até mesmo dentro dos estilos musicais, existem preconceitos, porque se eu curto fulano e você não curte o fulano, você vai me criticar, tipo: -“Aff, o Fulano é um bosta, como você pode escutar as músicas dele?..”, isso é ridículo. Tem um rapper, o Cabal, que diz mais ou menos assim: “Não perca seu tempo criticando quem você não gosta, ao invés disso vai divulgar e falar bem de quem você curti”, isso sim é o que as pessoas deveriam fazer, divulgar, falar bem do artista que você tem como ídolo.
Sabe porque eu gosto de Rap? Além de me identificar com as músicas, e não, eu não sou marginal, -“Ah, mas você faz faculdade, então você é um playboy de merda”, também não, eu batalho para ter aquilo que eu quero, principalmente a faculdade, pra futuramente tentar ter algum reconhecimento profissional, e mesmo assim é difícil, por isso, estude. Eu fico pensando: “porque um cara que curte Rap, tem que ser ou Marginal ou Playboy? Porque num pode ser uma pessoa normal? Que simplesmente curte um estilo de música, como o que você que não gosta de Rap curte?” É, essa sociedade em que vivemos está fodida, mais tudo tem uma solução, basta todos terem respeito pelo próximo, e não o julgar por aquilo que gosta, mais sim pelas suas atitudes. Se ele roubar sim, ai ele é um bandido, se ele não trabalhar, e andar com coisas de R$500,00 pra cima, porque o pai da dinheiro, ele sim é um playboy, mas ai, sorte de um e azar do outro. E está na hora de eu responder minha pergunta certo? Eu curto rap, porque o Rap consegue fazer misturas, com Pagode, Forró, Rock, Eletrônica, Dance, Samba, e tudo quanto é tipo de estilo, pra mim isso é muito foda, porque eu faço bases, e eu exploro muito isso. Eletrônica por exemplo, ela no máximo transforma um Rap ou um Forró, em Eletrônica, não que esteja misturando, mas só adaptando ao estilo, e basicamente é isso, claro que as batidas, a diversidade, a facilidade de expor aquilo que sente de forma clara também.
Só mais uma coisa, antes de você falar mal de algo ou alguém, procure saber mais sobre aquilo, pesquise, tome conhecimento, porque do seu ídolo você já tem todas as respostas, então, se você vier discutir comigo de alguém que eu gosto e que você não gosta, sem ter nenhum conhecimento sobre ele, você não vai ter moral, e ainda vou mandar ir se foder, porque você é um babaca, um Maria vai com as outras, que não é um ser humano, é um andróide, um robô que reproduz tudo aquilo que ouve. A internet não é só Orkut, MSN, Twitter, ou qualquer outra rede social, ela está ai para que você possa pesquisar e buscar a fundo sobre TUDO. É só ir no google.com
Conclusão, não hajá como um otário que jamais irá ter moral com as pessoas, se você não gosta de um artista, não fale o que você não sabe, fale de quem você sabe, assim ela terá a chance de ouvir o que você também ouve, e se ele tem fãs, ele não é ruim, é por mérito do seu trabalho.

Recomendo:

Cabal, Diamante, Goobie, Kamau, Livia Cruz, Mag, Nathy Mc e Wx.

Aproveitem as recomendações!

Por: Renan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?