terça-feira, 26 de abril de 2011

Alemanha 2014

Odeio ser o portador de más notícias, mas pelo andar da carruagem, o Brasil vai sediar a copa em 2030. Faltam apenas três anos para os jogos e, até o momento, o país está tão afogado com seus problemas microeconômicos, que duvido que esteja pronto até lá.

Opinião deles...


O apresentador do Globo Esporte, Tiago Leifert, disse em palestra no inicio do mês ao uma universidade paulista, que alguns caras da Globo estão achando que se nada for feito até o começo do mês de maio, esquece... Um abraço.

O FATO, queridos internautas, é que o Brasil não possui uma política esportiva- Não há uma movimentação para que isso aconteça. Desculpem, mas não é exagero meu. Todos estão preocupados, pois até o momento nada foi tirado do papal ainda. Nessa semana os jornais de todo o país informaram que a Presidenta, Dilma Rousseff, cobrou efetividade das cidades que “supostamente” podem sediar o campeonato.

A Presidenta convocou reuniões de urgência com

seus assessores, prefeitos e governadores envolvidos para tratar do assunto. A maior preocupação é com estádios e aeroportos.




Pergunto eu: E o transporte público? Na última semana o Portal UOL noticiou: Metrô de São Paulo ainda é o mais lotado do mundo (durma-se em pé com um barulho desse). Diariamente, 3,7 milhões de pessoas circulam pelos 70,6 quilômetros de extensão da malha metroviária. Após o ano de 2006 com a chegada do Bilhete Único, que integra a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o número subiu absurdamente. Sobre o trânsito caótico, nem preciso dizer nada. Tente andar tranquilamente na Radial Leste ou na Margina Tietê.


Relaxa e goza, pegue um voo tranquilo!

A Presidente está preocupada com a situação dos aeroportos brasileiros. Ah vá! O relatório do IPEA (Instituto de pesquisa Econômica Aplicada), apresentado há onze dias, traçou um cenário perturbador do andamento das obras dos aeroportos que vão sediar os jogos da copa. O estudo revelou que nove dos 13 aeroportos não ficarão prontos a tempo. Entre eles o de Manaus, para o qual está prevista reforma e ampliação do terminal de passageiros e adequação do sistema viário, um investimento de R$ 327,4 milhões. O governo está negociando com o TCU (Tribunal de Contas da União) formas de mudar a atuação da instituição e, assim, agilizar decisões que evitem atrasos e problemas nas obras dos aeroportos do Brasil para a Copa 2014. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, um convênio entre a Secretaria de Aviação Civil e o TCU. Pelo menos, é o objetivo da presidenta Dilma Rousseff.



Vai Corinthians! Andrés, cadê?

Lá em uma região longínqua, havia um povoado que se assustou com a ideia de um novo espetáculo circense. Saí, não saí... O Secretário de Esportes e Lazer da cidade de São Paulo, Walter Feldman, nessa segunda-feira (25), comentou o atraso nas obras da construção do estádio de Itaquera (Zona Leste, paulista) e confirmou que o “Fielzão” não deve receber partidas da Copa das Confederações de 2013. Tá, mas com que grana, Feldman? Pelo que foi dito, o BNDS (Banco Nacional do Desenvolvimento) iria financiar as construções, que segundo os sonhos de Andrés Sanchez, iria começar nessa semana. Mas o órgão não vai mais ajudar e a “suposta” ideia da Caixa Econômica Federal foi pelo ralo. Alguém pode me dizer, quem vai financiar? Não se preocupe Corinthianos! Os jogos das Confederações de 2013 já eram, mas ainda temos a Copa do Mundo.

Presidenta, cadê o Trem Bala?

Pede pro Levy Fidelix, vai que...



Queridos internauta, já está na hora de acordarmos. Ou há uma mudança agora, ou infelizmente, nada vai ser feito. Como na cultura brasileira tudo será deixada para última hora. Espero que não, mas pelo jeito...


Por: Renato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?